O Teatro Porto Seguro reabre suas cortinas…

…com espetáculos incríveis e muita saudade do calor do público!

Depois de longos meses sem o apagar das luzes, o abrir das cortinas e os aplausos calorosos, o Teatro Porto Seguro finalmente retoma suas apresentações presenciais. Com todos os cuidados, os(as) colaboradores(as) que trabalham no Teatro estão animados(as) por voltar a presenciar a troca entre artistas e público.

Adriana Balsanelli, assessora de imprensa do Teatro Porto Seguro (créd. Jonatas Marques).

“A nossa expectativa é que o público volte a frequentar o Teatro. É isso o que todo mundo está desejando”, diz Adriana Balsanelli, assessora de imprensa do Teatro Porto Seguro. “Acredito que quem gosta de shows e teatro está sedento(a) por essa volta, foi um tempo longo sem que fosse possível frequentar esses espaços”, completa.

Adriana conta que o retorno traz também a responsabilidade de fazer com que o público se sinta seguro em frequentar a sala. Além de todas as medidas de proteção já conhecidas, o Teatro Porto solicita o comprovante de vacinação e uso de máscara durante a permanência no local.

A experiência on-line

Em alguns momentos da pandemia, o Teatro Porto, assim como outras instituições culturais, apostou na experiência dos espetáculos virtuais. Segundo Adriana, a vantagem disso foi expandir o público e contar com espectadores(as) do Brasil todo, e até de outros países. 

Paula Lima e Orquestra Filarmônica de Paraisópolis (créd. Jonatas Marques).

Ainda assim, por mais que a experiência dos shows e peças on-line tenha preenchido uma lacuna, possibilitando que alguns(algumas) artistas e técnicos(as) continuassem trabalhando, e trazido ao público alento em tempos difíceis, nada supera o contato presencial. “Você ver os atores e atrizes na sua frente, os(as) cantores(as), a banda tocando é insuperável”, anima-se Adriana. 

Programação bombando

Bora saber o que está programado para a reabertura do Teatro Porto Seguro?

Criolo (créd. Jonatas Marques).

Antes do fechamento desta edição do Nosso Porto, o Teatro recebeu dois shows super especiais. O primeiro deles, da Orquestra Filarmônica de Paraisópolis, com a participação da cantora Paula Lima, marcou o retorno das apresentações presenciais no dia 27 de janeiro. 

O espetáculo fez uma homenagem à Semana de Arte Moderna e ao aniversário da cidade de São Paulo (25 de janeiro). 

Misery (créd. Jonatas Marques).

Em seguida, o cantor e compositor Criolo, que começou sua carreira como rapper, apresentou um show com repertório de samba. Ambos tiveram seus ingressos esgotados.

No período de 4 de fevereiro a 27 de março, fica em cartaz a peça Misery, um espetáculo baseado num livro de Stephen King, que já foi adaptado para o cinema. No elenco estão Mel Lisboa, Marcello Airoldi e Alexandre Galindo. 

Em 17/03, o Teatro Porto recebe o cantor, compositor e ator Sérgio Guizé para a estreia da turnê paulistana de lançamento do álbum À deriva

Pós-F (créd. Bob Wolfenson).

Na sequência, em 1o de abril, estreia o espetáculo Pós-F, escrito por Fernanda Young e interpretado por Maria Ribeiro. A peça, que foi a primeira da temporada on-line do Teatro Porto em 2020, e que agora retorna no formato presencial, fica em cartaz até  29 de maio.

E vamos de spoilers?

Adriana revela o desejo da equipe do Teatro Porto de apresentar o espetáculo  Ensina-me a Viver. “Já estávamos na paquera no ano passado, na época do aniversário do Teatro, mas, por conta da pandemia, não aconteceu”, explica. Uma atração confirmada é o musical sobre a vida e obra de Sidney Magal. “Falta apenas acertar as datas”, completa Adriana.

Outra novidade é um curso de teatro profissionalizante voltado para funções técnicas como iluminação, som, técnicas de palco e produção. “É uma parceria que deve acontecer, provavelmente, no fim do primeiro semestre”, conta Adriana. Serão utilizadas as instalações do próprio Teatro para que as pessoas tenham contato com os equipamentos e aprendam na prática. O curso terá a duração de três meses e será voltado a pessoas de baixa renda.

Com tudo que já está confirmado e com tantas expectativas positivas, não tem como o retorno do Teatro Porto Seguro não ser um sucesso, não é mesmo? A equipe do Teatro, bem como artistas e técnicos, estão esperando todos e todas para a abertura das cortinas. Vamos? 

Qual é mais sua vibe no Teatro Porto?
Shows musicais
Peças teatrais
Shows musicais
Peças teatrais

Comentários

{{comment.parent.comment_author}}
{{comment.parent.comment_date}}
{{comment.parent.comment_content}}
Comentar
{{children.comment_author}}
{{children.comment_date}}
{{children.comment_content}}
Comentar
Ver mais comentários

Matérias anteriores