Criatividade e empatia com a mamãe que virou blogueira

Colaboradora da Porto Seguro transformou um problema de saúde em hobby.

Marilene Ribeiro, colaboradora da Portoseg, e sua família.

Para muitas mulheres, a vontade de escrever sobre maternidade nasce junto com seus bebês. Mas para Marilene Ribeiro, esse desejo veio acompanhado de algo a mais: uma necessidade.

Quando descobriu que sua filha mais velha, então com três anos, sofria de APLV (alergia à proteína do leite de vaca), ela revirou a internet em busca de dicas, mas achou pouquíssima informação. ˝Estudei muito e resolvi fazer um blog para dividir o que aprendia com outros pais na mesma situação˝, conta.

Formada em TI e colaboradora da Portoseg, ela mergulhou no universo da tecnologia e desenvolveu praticamente sozinha o Desafio Mamãe. ˝Na medida em que minha filha foi melhorando, comecei a escrever sobre outros temas, como passeios e viagens com crianças˝, e o blog se tornou um hobby.

Marilene Ribeiro e as filhas, Duda e Maria Julia.

Prestes a completar sete anos no ar, ele chegou a ser atualizado diariamente. Hoje, conta com atualizações semanais. ˝Quando tive minha segunda filha ficou tudo mais corrido, então deixo para fazer os posts de uma vez e programar as publicações. Gasto três horas com ele aos fins de semana˝, conta Mari.

Hoje, o Desafio Mamãe aparece na lista dos 40 melhores blogs maternos publicada no blog Meu filho nasceu, tem parcerias com marcas e um público fiel, que acompanha de perto o crescimento das filhas de Marilene.

Entre as competências que a mamãe blogueira desenvolveu neste processo – e que também a ajudam no cotidiano de trabalho – estão a colaboração e a criatividade para lidar com problemas e resolvê-los.

Mari acredita que daqui a um tempo, provavelmente não vai mais atualizá-lo. ˝Mas ele será para sempre um registro em que minhas filhas poderão conhecer sua história, além de uma ferramenta para ajudar quem convive com a mesma questão˝, finaliza.

O blog me apresentou a um mundo novo, me trouxe conhecimento, amizades e oportunidades.
Mari Ribeiro

Comentários

{{comment.parent.comment_author}}
{{comment.parent.comment_date}}
{{comment.parent.comment_content}}
Comentar
{{children.comment_author}}
{{children.comment_date}}
{{children.comment_content}}
Comentar
Ver mais comentários

Matérias anteriores

Colaboradores dividem suas estratégias de autocuidado.
Um bate-papo animado sobre os melhores vexames via web.
Histórias emocionantes compartilhadas pelos nossos colaboradores.