Criatividade e empatia com a mamãe que virou blogueira

Colaboradora da Porto Seguro transformou um problema de saúde em hobby.

Marilene Ribeiro, colaboradora da Portoseg, e sua família.

Para muitas mulheres, a vontade de escrever sobre maternidade nasce junto com seus bebês. Mas para Marilene Ribeiro, esse desejo veio acompanhado de algo a mais: uma necessidade.

Quando descobriu que sua filha mais velha, então com três anos, sofria de APLV (alergia à proteína do leite de vaca), ela revirou a internet em busca de dicas, mas achou pouquíssima informação. ˝Estudei muito e resolvi fazer um blog para dividir o que aprendia com outros pais na mesma situação˝, conta.

Formada em TI e colaboradora da Portoseg, ela mergulhou no universo da tecnologia e desenvolveu praticamente sozinha o Desafio Mamãe. ˝Na medida em que minha filha foi melhorando, comecei a escrever sobre outros temas, como passeios e viagens com crianças˝, e o blog se tornou um hobby.

Marilene Ribeiro e as filhas, Duda e Maria Julia.

Prestes a completar sete anos no ar, ele chegou a ser atualizado diariamente. Hoje, conta com atualizações semanais. ˝Quando tive minha segunda filha ficou tudo mais corrido, então deixo para fazer os posts de uma vez e programar as publicações. Gasto três horas com ele aos fins de semana˝, conta Mari.

Hoje, o Desafio Mamãe aparece na lista dos 40 melhores blogs maternos publicada no blog Meu filho nasceu, tem parcerias com marcas e um público fiel, que acompanha de perto o crescimento das filhas de Marilene.

Entre as competências que a mamãe blogueira desenvolveu neste processo – e que também a ajudam no cotidiano de trabalho – estão a colaboração e a criatividade para lidar com problemas e resolvê-los.

Mari acredita que daqui a um tempo, provavelmente não vai mais atualizá-lo. ˝Mas ele será para sempre um registro em que minhas filhas poderão conhecer sua história, além de uma ferramenta para ajudar quem convive com a mesma questão˝, finaliza.

O blog me apresentou a um mundo novo, me trouxe conhecimento, amizades e oportunidades.
Mari Ribeiro

Comentários

{{comment.parent.comment_author}}
{{comment.parent.comment_date}}
{{comment.parent.comment_content}}
Comentar
{{children.comment_author}}
{{children.comment_date}}
{{children.comment_content}}
Comentar
Ver mais comentários

Matérias anteriores

Em celebração ao Mês das Crianças, colaboradores dividem conosco suas histórias
Selecionamos duas histórias de autocuidado para inspirar você
Colaboradores dividem suas estratégias de autocuidado.