O que a vida quer da gente é coragem

Histórias de superação que nos inspiram dentro e fora da Porto.

Já dizia o grande escritor Guimarães Rosa que o que a vida quer da gente é coragem. Essa competência tão importante anda ao nosso lado quando precisamos tomar decisões difíceis, encarar alguma batalha, enfrentar perdas ou situações complicadas. 

Aqui na Porto, a coragem é tão valorizada que tem nos ajudado a inovar, buscar melhorar sempre e, com isso, conquistar nossos sonhos, tanto os pessoais quanto os coletivos. 

E sabemos que todo mundo, pelo menos uma vez na vida, já precisou respirar fundo, se encher de coragem e tomar aquela atitude necessária para seguir. Por isso, o Nosso Porto pediu aos colaboradores e às colaboradoras que dividissem conosco suas histórias de coragem. Para variar, é uma mais inspiradora que a outra. Vamos conferir? 

"Pensa em uma pessoa que tem medo de altura! Então, sou parecida com ela. Meu esposo tinha vontade de fazer um passeio de balão, e eu consegui enrolar durante um tempo. Mas, enfim, ele disse: Este ano vou! Minha parceria perguntou para a coragem: "e aí, vamos?" Com força e coragem, fui! E olha aí o voo."
Renata Alves, Recursos Humanos da Azul Seguros
"O ano era 2016, e o diagnóstico? Câncer na tireoide. Perdi o chão e os pensamentos eram os mais confusos e questionáveis possíveis. Mas o apoio dos meus amigos e familiares foi fundamental. Comecei a batalha com muita fé e crendo que tudo sairia bem, mesmo diante de todos os riscos que a doença trazia consigo. Na época, trabalhava na Central de Atendimento e meu maior medo era ter um comprometimento na parte vocal, pois entre as possíveis sequelas estava a perda total da voz. Na verdade, eu tinha 90% de chance disso acontecer. Me apeguei aos 10% e o resultado foi surpreendente. Meu tom de voz aumentou dez vezes! Mas, a melhor notícia chegou após cinco anos: estou curada e posso dizer que venci o câncer. Meu relato é para encorajar as pessoas que estão passando por isso neste momento. É preciso coragem, mas sem perder a fé."
Fernanda de Freitas Silva, Governança TI Azul Seguros
"Há 18 anos, eu era gerente predial em uma administradora de flats. Tinha ficado por dez anos trabalhando nessa área, mas não estava feliz e saí. Fui procurar emprego em outras empresas quando me deparei com a Porto. Me lembro que fiz a entrevista com a Marinez e ela me disse: "Peterson, você era gerente, ganhava bem, por que eu deveria te contratar para recomeçar do zero em outra área"? Eu disse: "Marinez, eu não quero mais trabalhar na área de hotelaria, preciso recomeçar, e essa é a porta de entrada. Pode parecer que darei um passo para trás, mas pode acreditar que é um recuo que irá me levar muito longe”. Hoje estou aqui, como gerente comercial ll, há 17 anos na Companhia. Coragem de mudar e de enfrentar os desafios, mesmo que isso signifique dar alguns passos atrás, não para recuar, mas para pegar impulso em direção a um futuro melhor."
Peterson Cupolillo, Sucursal Santana - Produção
"Sou um exemplo de força e coragem, pois há um ano dei entrada para a compra de meu apartamento, logo depois que o dono da casa em que eu morava me pediu para deixá-la. Tinha me separado recentemente, estava perdida, com medo e assustada. Mas ainda assim tive coragem e, em breve, terei um lugar para chamar de meu, meu verdadeiro porto seguro."
Natalia Katllin de Almeida, Consórcio

Comentários

{{comment.parent.comment_author}}
{{comment.parent.comment_date}}
{{comment.parent.comment_content}}
Comentar
{{children.comment_author}}
{{children.comment_date}}
{{children.comment_content}}
Comentar
Ver mais comentários

Matérias anteriores