Nossa atual temporada tem inspirado uma série de ações e iniciativas. Afinal, estamos correndo atrás do nosso sonho de dobrar o número de clientes, mostrando que somos mais do que uma seguradora, e sem perder a essência de ser cada vez mais um porto seguro para todos(as) que nos rodeiam: clientes, colaboradores(as), prestadores(as), e corretores(as).
A partir disso, surgiu uma inquietação, uma vontade de pensar em novas maneiras de reconhecer todo o engajamento dos(as) colaboradores(as) na busca desse sonho, fazendo com que eles(as) sejam cada vez mais parte deste processo, inclusive do ponto de vista da remuneração.
Lene Araújo, vice-presidente Institucional e Corporativo, e Carolina Zwarg, diretora de Pessoas e Sustentabilidade, bateram um papo com o Nosso Porto para contar um pouco mais sobre a iniciativa que reúne todos esses aspectos, o Programa Porto em Ação.
Olhar de dono(a) do negócio
“Poderíamos ter proposto qualquer modelo, mas a ideia de apresentar um programa de ações é ir além da remuneração, materializando junto aos(às) colaboradores(as) a visão de que todos(as) são responsáveis pelo sucesso da Companhia, todos(as) são proprietários(as) dela. Acreditamos que esse enfoque gera uma série de benefícios para toda a comunidade Porto”, enfatiza Lene.
Para Carolina, o Programa traz também a possibilidade de sonhar e alçar voos maiores, afinal, quanto maior for a Companhia, maiores serão as pessoas envolvidas com ela. “Essa é uma ação que caminha neste sentido. Se a Porto alcança seu sonho de dobrar o número de clientes, cada colaborador(a) também passa a poder sonhar com conquistas maiores, pois são sócios(as) dela”, complementa.
Além de permitir a realização de sonhos pessoais, o programa Porto em Ação traz um efeito complementar que dialoga com outras iniciativas da Porto voltada aos(às) colaboradores(as), como a oportunidade das pessoas aprenderem mais sobre educação financeira e investimentos.