Deem as boas-vindas a bordo aos novos trainees!

Saiba mais sobre quem chega para reforçar o elenco da Porto na nova temporada.

Em 2021, a Porto Seguro lança o primeiro programa de trainees de sua história. 

Os profissionais foram contratados para trabalhar em diversas áreas da Companhia, trazendo um olhar inovador para nossos desafios e muita criatividade para realizar os sonhos da nova temporada: integrar clientes e negócios e dobrar o número de clientes em cinco anos.

Os trainees começaram sua jornada na Porto no dia 1º de fevereiro. E nesse espaço, você conhece um pouco mais os integrantes de nosso novo elenco, suas expectativas para o início do trabalho e o que gostam de fazer em seu tempo livre.

˝Estou muito empolgado para começar. Será uma experiência única ser trainee, ainda mais na área de Marketing que é onde quero me desenvolver profissionalmente. Tenho certeza de que será uma jornada desafiadora e de grande aprendizado. Também estou animado para conhecer outros trainees e a equipe da qual farei parte. Antes da pandemia de Covid-19, aproveitava meu tempo livre para sair com meus amigos, conhecer lugares e pessoas novas. Para relaxar, gosto muito de correr ao ar livre˝.
Gustavo Eiji Kano, Gerência de Marketing e Produtos Não Seguros.
˝Minha expectativa é aprender muito e conhecer os negócios e produtos da empresa. Assim, terei a oportunidade de contribuir com novas ideias, me desenvolver e crescer junto com a Porto! No meu tempo livre gosto de assistir séries, ler, andar de bicicleta, e ficar com minha família e amigos. Não vejo a hora da pandemia passar para voltar a fazer isso˝.
Luiza Fagundes Amaro, Gerência de Contabilidade.
˝Minha expectativa para o início é tamanha que confesso que ainda parece sonho. É uma mistura muito boa de sentimentos. Estou ansiosa para conhecer o time, os outros trainees e mais ansiosa ainda pelo que vem pela frente. É um privilégio ter em mãos uma oportunidade como essa e não tenho dúvidas de que, juntos, inovaremos cada vez mais e faremos história no primeiro Programa de Trainees da Porto. No meu tempo livre, antes da pandemia, costumava me reunir com amigos e tentar convencê-los a jogar cartas ou jogos de tabuleiro 😂. Agora que me mudei para São Paulo, tenho gostado muito de andar de bicicleta no parque”.
Maíra Menezes, Diretoria Comercial Canais Diferenciados.
˝Estou super animado para começar o trabalho, mais especificamente no Produto Carro Fácil. Sei que será uma etapa de muitos desafios, projetos e também de muito aprendizado! Entre meus hobbies estão ir à praia e praticar esportes. Inclusive, se tiver algum futebol do pessoal da Porto, podem me convidar! Aos fins de semana, um churrasco, assim que a pandemia permitir, será muito bem-vindo!˝.
Gustavo Sitja Fornari, Gerência de Mobilidade Urbana.
˝Quero aprender mais sobre a Porto, me familiarizar com suas unidades de negócio para futuramente poder contribuir para a evolução das equipes e da empresa. Nessa trajetória, espero fazer bons colegas, aprender e compartilhar experiências. No meu tempo livre, gosto de fazer esportes, academia ou jogar tênis. Também sou fã de filmes e algumas séries (quase zerei a Netflix). E recentemente comecei a estudar um pouco de xadrez.
Felipe Teixeira da Silva, Gerência Ciência de Dados.
˝Minhas expectativas para o início desta jornada são as melhores! Não vejo a hora de fazer parte do time. Será uma jornada de desenvolvimento, desafios e aprendizados. Quero contribuir e aprender muito com uma Companhia que há tantos anos é um porto seguro para milhares de brasileiros. Como sou apaixonado pelo mercado financeiro, em meu tempo livre adoro acompanhar, estudar e passar adiante um pouco do conhecimento que tenho no assunto por meio da minha página no Instagram: @ciadedividendos. Além disso, gosto de correr, praticar exercícios e estar junto dos meus amigos e minha família. Não vejo a hora de poder fazer isso de novo. Será um prazer fazer parte desta companhia incrível que é a Porto!˝.
Igor Valesin, Gerência Oferta.
˝Tenho grandes expectativas em aprender com um time que tem coragem de inovar e assumir riscos sem medo de errar. E também construir uma bagagem para me tornar um líder do futuro, mas capaz de entregar no presente, além de executar projetos que gerem valor e impacto na sociedade em que vivemos. Costumo dividir meu tempo livre com amigos e familiares, seja recebendo-os em casa ou em viagens de fim de semana (antes da pandemia), e também praticar atividades físicas, como corrida e futebol˝.
Pedro Henrique da Costa, Gerência Processos e Projetos Vida e Previdência.
˝Minha expectativa é fazer uma imersão na cultura e nos valores da Porto, focando no diferencial que o grupo de trainees traz em termos de entrega de valor. Como boa carioca, gosto de ir à praia e praticar esportes (tênis, altinha, frescobol). E sempre é bom aproveitar o tempo com meus cachorros˝.
Carolina Lopes de Moraes, Gerência Corporativa de Remuneração, Mis. e Operações RH.
˝Estou muito animado com a ideia de fazer parte da Porto. A minha expectativa é ingressar num grupo com o qual compartilho muitos valores, aprender muito, e criar uma carreira em harmonia com minha vida pessoal. Tenho certeza de que a Porto é o lugar certo para crescer profissional e pessoalmente. Já sinto que faço parte desse ambiente e tenho grande vontade de ajudar de alguma maneira. No meu tempo livre, gosto de sair com amigos e família e juntar todo mundo, apesar de que no momento isso não é possível. Adoro esportes (tanto praticar quanto assistir, principalmente ao Vasco), ir à praia, jogar altinha, ler, jogar on-line com amigos, ver séries e filmes˝.
Thales Alves Barreira, Diretoria Financeira.
˝Trabalhar num ambiente que representa um ‘porto seguro’ para as pessoas me motiva a querer entregar sempre o melhor de mim. Espero ter a oportunidade de me desenvolver, ser desafiado e fazer com que a empresa cresça. Como tenho inclinação para assuntos tecnológicos, gosto de me atualizar sobre o que há de novo na área por meio de vídeos, podcasts, séries e filmes. Além disso, tenho fascínio pelo céu e pelos astros, passando parte do meu tempo livre tentando entender um pouco mais do universo com um telescópio. Também adoro me distrair com amigos e familiares, de preferência num happy hour! Não vejo a hora da pandemia terminar para voltar a fazer isso˝.
Gabriel Garcia, Diretoria de Tecnologia da Informação.
˝No começo dessa jornada, tenho como objetivo entender de forma integrada os processos da Porto Seguro. Espero entrar num ambiente de constantes desafios e aprendizados, com foco em resultados, e crescer junto com a empresa! No tempo livre, gosto muito de cozinhar, de cinema e de música. Recentemente, adquiri um novo hobby que é correr, e venho treinando nos últimos meses!˝.
Eduardo Perez, Diretoria de Investimentos.
˝Como cliente, sempre admirei a Porto Seguro: cada pequena necessidade é valorizada, o que faz com que nos sintamos únicos. Como colaboradora não espero que seja diferente: imagino que seja um ambiente acolhedor, de bastante trabalho, muito aprendizado e várias conquistas! Estou super animada para fazer parte do time! Tenho certeza de que terei inúmeros desafios pela frente, mas uma equipe incrível para me ajudar a desenvolver minhas melhores habilidades! No tempo livre antes da pandemia, adorava encontrar a família e amigos e conversar, ouvir música e ler sobre assuntos diversos. Também gosto de fazer trilhas, cachoeiras, praia, calor, observar o céu estrelado, e qualquer coisa que envolva contemplar a natureza˝.
Marina Antunes Suarti, Superintendência de Estratégia e Relação com Investidores.
˝A minha expectativa é conhecer pessoas incríveis para trabalhar junto, entender mais sobre a Porto e a cultura da empresa. Espero aprender e me desenvolver em vários temas para contribuir com os desafios que a Porto tem para o futuro. No meu tempo livre, amo assistir séries, filmes, ouvir música e conversar sobre esses assuntos. Também adoro andar de bike, ir à praia e jogar vôlei˝.
Matheus Mourino dos Santos, Gerência de Projetos RE.
˝Minha expectativa é a melhor possível, estou muito empolgado para o início de um novo desafio na minha jornada. Espero aproveitar muito essa experiência inédita, já que o primeiro contato com as pessoas será de maneira remota. Mas estou confiante que vamos conseguir quebrar essa barreira. No meu tempo livre, gosto de estar com os amigos e família, algo que nesse momento está difícil, então tenho aproveitado para acompanhar esportes e assistir séries˝.
Victor Aquino Amorim, Superintendência de Sinistro Auto.
˝A expectativa é grande! Durante o processo seletivo fomos submetidos a experiências e atividades que passaram um pouco do Jeito Porto de ser, e foi sensacional. Os desafios e o olhar para a inovação são os pontos que mais me chamam a atenção. É gratificante saber que vou contribuir com o sonho da empresa de dobrar o número de clientes, atender e resolver os problemas da melhor maneira. Sou apaixonado por viagens e pela natureza. Amo praticar atividades ao ar livre, principalmente trekking e corrida. Quero que a pandemia acabe logo para voltar a fazer isso. Assistir a uma boa série e ler um bom suspense no fim de semana também estão na minha lista de atividades favoritas˝.
Blener Melo, Gerência de Planejamento e Inteligência Analítica.
˝Acredito que minha trajetória será desafiadora, com aprendizados, desenvolvimento de habilidades, alguns erros e a certeza de que a busca pelos resultados será incessante! Estou muito feliz com a oportunidade, pois passar num Programa como esse sempre foi um sonho. Agora que o realizei, quero colaborar com a minha primeira temporada na empresa, dobrando a carteira de clientes, e nunca esquecendo que devemos ser cada vez mais um porto seguro. Apesar de péssimo atleta, sou apaixonado por futebol, principalmente o brasileiro! Gosto de assistir aos jogos com meu pai, que me transmitiu essa paixão. Também gosto de viajar e estar em contato com diferentes culturas (ansioso para o fim da pandemia), e de assistir seriados dos mais diversos gêneros˝.
Bruno Picolo Malandrino (à esq. na foto), Gerência de Negócios.
˝Estou com uma expectativa muito positiva. Me identifiquei com os valores da Porto, o contato comigo e o processo seletivo foram muito bem feitos. A atmosfera de trabalho parece ser excelente isso me deixa muito animado para me juntar à equipe! Sobre o meu tempo livre, gosto de fazer muita coisa. Uma delas é pesquisar e aprender sobre história, especialmente sobre os romanos, persas e gregos˝.
Guilherme Pessoa de Brito Santos, Azul Seguros.
˝Estou muito ansiosa e animada para começar. Acho que a Porto foi um match certo, que vai me trazer diversas oportunidades de aprendizado! No meu tempo livre, gosto de assistir filmes e séries de ficção, e tirar fotos˝.
Stefany Stoco Deradeli, Gerência Corporativa de RH.
˝Estou animada para fazer parte da equipe da Porto, e acredito que será uma experiência enriquecedora para mim, tanto pelo novo ambiente de trabalho como pela equipe, que vem se mostrando muito acolhedora e motivada! Tenho certeza de que vou poder contribuir com ideias inovadoras para crescermos juntos! Nesse período de pandemia, descobri no Yoga uma ótima forma de fortalecer meu corpo e minha mente, mesmo em isolamento, mas não vejo a hora de voltar a jogar vôlei e sair pra karaokês com meus amigos!˝.
Nathália Seiler Spada, Gerência Desenvolvimento da Produção.

Comentários

{{comment.parent.comment_author}}
{{comment.parent.comment_date}}
{{comment.parent.comment_content}}
Comentar
{{children.comment_author}}
{{children.comment_date}}
{{children.comment_content}}
Comentar
Ver mais comentários

Matérias anteriores

Braços abertos e muita segurança para recebê-los de volta
O Porto Ideias está cheio de novidades e aberto a todos os colaboradores
PX é um espaço para imersão na experiência do cliente.