A Porto Seguro infla suas velas pelas montanhas de Minas Gerais

Descubra o que o Estado reserva para negócios e turismo.

É só pensar em Minas Gerais que vem à cabeça um cheirinho de bolo de fubá recém saído do forno, acompanhado por um cafezinho coado, num ambiente aconchegante. Mas, para além da importância histórica – o Estado foi o berço da corrida do ouro e dos movimentos pela Independência do Brasil – e das inúmeras belezas naturais que abriga, Minas representa hoje uma das regiões em que a Porto Seguro tem expandido seus negócios.

Homem branco, cabelos curtos pretos, óculos, veste um paletó azul marinho. Está a frente de uma parede onde se encontram as logomarcas da Porto Seguro, Itaú Auto e Azul Seguros.

Wesley Andrade, Gerente da Sucursal MG (arquivo).

Wesley Andrade, gerente da Sucursal Minas Gerais, ressalta o potencial do Estado para o crescimento do Porto Seguro Auto, emplacamentos, consórcios e residencial. “A Porto quer manter sua liderança em seguros de automóveis em Minas Gerais, além de investir em outros produtos. Somos a segunda maior praça em consumo de consórcios, temos uma grande malha rodoviária, um número significativo de emplacamentos e mais de 20 milhões de habitantes. Apostamos no crescimento de produtos como transportes, residencial, consórcio, viagem, vida, odonto, equipamentos portáteis, bike, cartão, entre outros”. 

“Além disso, estamos avançando com o credenciamento de rede do seguro pet, já que Minas Gerais é uma das maiores regiões consumidoras de produtos pet no Brasil, e com os seguros agrícolas, em razão da forte relação do Estado com o agronegócio e sua expansão”, diz.

Segundo Wesley, o povo de Minas tem a simplicidade como essência, valoriza os costumes e a confiança. “O mineiro é desconfiado e não compra gato por lebre. Devido às grandes dimensões do Estado, tendemos a achar tudo pertinho”, diverte-se. 

“Uma pesquisa recente descobriu que o mineiro gasta boa parte de seu orçamento com transporte. Nosso dever de casa, alinhado com a nova temporada, é oferecer os melhores produtos a preços competitivos, que caibam no bolso e tragam resultados positivos”, conclui Wesley. 

Os números de MG

  • Minas tem a maior malha rodoviária do País, e está em segundo lugar em número de veículos (11% do total), com 11.191.341 unidades;
  • Segundo a Susep (Superintendência de Seguros Privados), é o segundo maior mercado de seguros do País;
  • O último censo (2010) indicou o número de 19.597.330 habitantes no Estado. Para 2020, a projeção é de 21.292.666 pessoas, sendo que 85% delas estão em áreas urbanas.

Muito além do pão de queijo

Wesley explica que a Sucursal Minas Gerais da Porto Seguro é composta por quatro regionais: Belo Horizonte, Sul de Minas, Triângulo Mineiro e Leste do Estado. 

Como é impossível listar apenas alguns pontos para conhecer num Estado tão imenso e diverso como Minas Gerais, Wesley segue a divisão das regionais da Porto para ressaltar o que há de mais especial para ˝turistar˝ em cada uma delas. Pegue sua xícara de café recém coado, coloque Milton Nascimento para tocar e embarque com a gente nesse trem!

♬ Uma playlist para entrar no clima ♬

Comentários

{{comment.parent.comment_author}}
{{comment.parent.comment_date}}
{{comment.parent.comment_content}}
Comentar
{{children.comment_author}}
{{children.comment_date}}
{{children.comment_content}}
Comentar
Ver mais comentários

Matérias anteriores

Viajamos pelo Brasil para mostrar as tradições juninas em cada canto do País.
Borimbora pra lá assim que der para viajar?
Marcos Silva resgata esse trecho da história da Porto no Rio de Janeiro