Alguma coisa acontece com meu coração…

...E muito além da Ipiranga com a Avenida São João. Uma história de amor e muitas dicas para turistar em São Paulo!

Avenida Paulista, MASP (Museu de Arte de SP) e Parque do Ibirapuera são símbolos que logo vêm à cabeça quando pensamos em São Paulo. Mas, será que a maior cidade do País não esconde seus segredos debaixo de tanto concreto? 

Perguntamos aos(às) colaboradores(as) que moram e/ ou frequentam a Pauliceia sobre seus cantinhos preferidos e pouco conhecidos e, surpresa: além de muitas dicas interessantes, recebemos até um caso de amor que nasceu e se desenrolou em um parque de diversões da cidade! 

No vídeo a seguir, você confere a história da Laysa e do Rodrigo, que fez com que o Parque Marisa, em Itaquera, se tornasse para sempre o lugar favorito dos dois. E, nos textos, muitas outras sugestões de passeios que fogem do lugar comum. Se você mora na terra da garoa, que tal conhecê-los? Se não mora, inspire-se!


Dicas dos(as) portolovers

"Tem um cantinho muito especial que amo em São Paulo. Chama-se Balsa Bar e fica na Rua Cap. Salomão, no Centro Histórico. É um charme, tem uma vista linda para o Vale do Anhangabaú e o Viaduto da Santa Ifigênia, além de contar com decoração vintage. É uma casa com rooftop que pode virar espaço para eventos, cursos, festas ou simplesmente um happy hour. Por ali rola boa música numa pegada intimista cheia de vida, com vários petiscos e bons drinks. Vale muito a experiência!"
Adriana de Brito Pinheiro, Produtos Cartão Digital
"Meu queridinho em São Paulo é a Taverna Medieval na Vila Clementino, um lugar fantástico! Ele foge totalmente do padrão e te leva para um universo diferente. Me sinto totalmente inserida naquela atmosfera medieval com uma comida maravilhosa, atendimento excepcional, além de conseguir tirar fotos lindas e curtir com amigos(as). Lá, consigo fugir totalmente do dia a dia".
Giovanna da Silva Pondé Cardoso, Controle Operacional Saúde
"Viaduto Itinguçu: é um lugar simples, não badalado, mas com vista para um pôr do sol fantástico".
Kleber Degan Babuya, Sucursal Penha
"Pizza do Angelo, no bairro da Mooca. A melhor!"
Egle Ramalho, RH - Adm de Pessoal
"Gosto muito do Bar Botânico, em Pinheiros. Tem área aberta e ótimas comidinhas".
Janaina de Lima Umeda Morais, Medicina e Segurança do trabalho
"Meu lugar queridinho em São Paulo é o Parque Estadual Cantareira. Fica no Núcleo Pedra Grande, no Horto Florestal".
Juliana Polachini Mayer Alves de Melo, Atendimento
"Núcleo Pedra Grande', localizado na região Norte de São Paulo".
Adriana Correa Gomes, Central Saúde
"Meu lugar preferido no Centro Velho é o Pateo do Collegio. São Paulo nasceu ali pelas mãos dos jesuítas. Aos domingos, a missa das 10 horas tem a participação da Schola Cantorum, com cantos gregorianos, e é conduzida pelo padre Carlos Alberto, muito simpático e sempre com sorriso no rosto. Há ainda o Museu de Arte sAcra e o Museu Anchieta, com detalhes da vida do Padre José de Anchieta, canonizado em 2014, pelo Papa Francisco. Após a missa, tomo meu café no "Café do Pateo", que fica ao lado da igreja, nos jardins do Museu de Anchieta. Lá, existe uma parede de taipa de pilão erguida no século XVI, considerada a mais antiga de São Paulo. Vale a pena a visita. Um lugar charmoso e tranquilo no coração da cidade".
Roseli Riolão, Ramos Elementares

Comentários

{{comment.parent.comment_author}}
{{comment.parent.comment_date}}
{{comment.parent.comment_content}}
Comentar
{{children.comment_author}}
{{children.comment_date}}
{{children.comment_content}}
Comentar
Ver mais comentários

Matérias anteriores

Conheça os lugares favoritos de nossos colaboradores quando crianças
O Nosso Porto traz um roteiro completo para turistar no Uruguai
Viajamos pelo Brasil para mostrar as tradições juninas em cada canto do País.