Passeando pelas regiões e culturas dos nossos hermanos

O Nosso Porto traz um roteiro completo para turistar no Uruguai

Lindas paisagens, gastronomia variada, badalação e muita história. Nosso vizinho Uruguai tem tudo isso e muito mais. Pensando num futuro próximo, em que poderemos voltar a turistar por aí tranquilamente, o Nosso Porto pediu à Paola Rodriguez, diretora da Porto Serviços Uruguai, um roteiro completo com as principais atrações para quem tem pouco ou mais tempo para passear pela região. 

Paola Rodriguez, diretora da Porto Serviços Uruguai (arquivo pessoal).

Paola trabalha na Porto Seguro Uruguai há 23 anos e sempre viveu em Montevidéu, capital do País. A praia de Punta del Diablo é o seu lugar favorito, para onde vai sempre que pode. 

“Em Montevidéu, meu programa preferido é caminhar pela Rambla (grande avenida que margeia a costa, com um largo calçadão), sentar na varanda de um café ao sol de inverno e desfrutar de um excelente jantar no restaurante El Gran Pez, localizado em El Pinar, a 25 quilômetros a leste da capital. Essa região do Uruguai tem vários lugares bonitos para percorrer. Meus preferidos são Punta del Diablo no verão, e Punta del Este e Minas, no inverno”.

Conheça abaixo os principais pontos turísticos, passeios e elementos da cultura uruguaia destacados por Paola e aproveite ao máximo seu passeio. Clicando nas fotos, você encontra nas legendas dicas e detalhes valiosos sobre cada um deles. E se você tem planos para conhecer nossos hermanos em breve, já deixe esta matéria favoritada para quando for montar seu roteiro.

Comentários

{{comment.parent.comment_author}}
{{comment.parent.comment_date}}
{{comment.parent.comment_content}}
Comentar
{{children.comment_author}}
{{children.comment_date}}
{{children.comment_content}}
Comentar
Ver mais comentários

Matérias anteriores

Conheça os lugares favoritos de nossos colaboradores quando crianças
Viajamos pelo Brasil para mostrar as tradições juninas em cada canto do País.
Borimbora pra lá assim que der para viajar?