Meu Porto Seguro acende o farol na pandemia

No fim do mês de julho, o site do programa já contava com mais de 2 milhões e meio de visitas, dos quais 220 mil completaram o registro. Do número total de registros completos, 55% têm entre 18 e 31 anos, e 62% são mulheres.

Sabemos que o trabalho é o porto seguro de muita gente. É por meio dele que as pessoas constróem seus sonhos e fortalecem seus relacionamentos e suas famílias. Aí, vem um período inesperado que tira essa segurança, deixando a pergunta: “e agora?”

Movida pela preocupação com a grande quantidade de pessoas nessa situação delicada, e pelo desejo de contribuir com a retomada da economia do País, a Porto Seguro desenvolveu o ˝Meu Porto Seguro˝. 

Divulgado em primeira mão numa live para todos os colaboradores, e lançado publicamente em 8 de julho, o programa anunciou 10 mil vagas de emprego e capacitação a pessoas que estão em busca de uma nova oportunidade. Quem for selecionado receberá um salário de R$ 1.500 mensais para participar de cursos de formação e atuação no mercado de seguros com duração de três meses.

Números atualizados do Meu Porto Seguro

No fim do mês de julho, o site do programa já contava com mais de 2 milhões e meio de visitas, dos quais 220 mil completaram o registro. Do número total de registros completos, 55% têm entre 18 e 31 anos, e 62% são mulheres.

Ser um Porto Seguro para quem mais precisa

Site Meu Porto Seguro


Você deve ter visto em nossos comunicados por aí, desde a Festa Porto 2019: a essência da Porto Seguro, que fica bem marcada na nova temporada, é ser
cada vez mais um porto seguro para nossos clientes, colaboradores, parceiros e sociedade.

O Meu Porto Seguro sintoniza essa essência, oferecendo um porto seguro para milhares de brasileiros que, como nós, desejam seguir em frente, perseguindo seus objetivos. 

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Bruno Garfinkel, presidente do Conselho de Administração da Porto Seguro, explica que a intenção da Companhia ao desenvolver o programa foi justamente essa, criar opções para que brasileiros que passam por momentos difíceis possam percorrer novos caminhos em sua jornada pessoal e profissional. Afinal, nós acreditamos em recomeços.

Para participar, é preciso fazer uma inscrição no site meuportoseguro.org.br. Qualquer pessoa que tenha disponibilidade para trabalhar remotamente, com celular ou computador com acesso à internet, pode se candidatar. Familiares de colaboradores também podem se inscrever.

Comentários

{{comment.parent.comment_author}}
{{comment.parent.comment_date}}
{{comment.parent.comment_content}}
Comentar
{{children.comment_author}}
{{children.comment_date}}
{{children.comment_content}}
Comentar
Ver mais comentários

Matérias anteriores

Grupos de afinidade inauguram nova fase do programa de diversidade e inclusão da Porto
Não perca a oportunidade de se inscrever no Porto Voluntário!
Saiba mais sobre o programa de diversidade e inclusão da Porto.