Os 10 mil recomeços do Meu Porto Seguro

Conheça os primeiros resultados do programa que foi um verdadeiro porto seguro para milhares de pessoas.

Foram mais de 600 mil cadastros realizados na fase inicial do Meu Porto Seguro. É como se todos os habitantes de uma cidade como Aracaju tivessem se inscrito. Desses, 280 mil foram concluídos. A partir daí, uma seleção 100% on-line, baseada em testes múltiplos desenvolvidos com uso de inteligência artificial, identificou os perfis para as 10 mil contratações realizadas pelo projeto. 

O Programa foi desenvolvido em pouquíssimo tempo e estruturado para cada uma das fases – da comunicação ao acompanhamento dos contratados – levando em conta o isolamento social e buscando tecnologias para oferecer uma jornada ágil e segura, sem abrir mão do cuidado com as pessoas. Para isso, a Companhia mobilizou áreas como Atendimento, TI, Portoseg, Diretoria Técnica, Prevenção a Fraudes, RH, Jurídico, Produção, Marketing, áreas de Produtos. 

Mobilizando as competências

No dia a dia do Meu Porto Seguro, todas as competências relacionadas à nova temporada foram fundamentais. Coragem, visão integrada e criatividade pautaram o processo de criação, uma vez que a Porto nunca havia estruturado um projeto semelhante. Desprendimento e capacidade de entrega ajudaram a identificar erros e acertos, buscar resultados com foco na qualidade e na boa experiência dos participantes. E comprometimento e parceria garantiram a ampliação e o alcance das oportunidades, e permitiram que o Meu Porto Seguro trouxesse esperança para a vida de muita gente.

O engajamento dos colaboradores na divulgação do Programa nas redes sociais foi um fator determinante para o sucesso da iniciativa ao incentivar amigos e parentes a participarem, fazendo com que o Meu Porto Seguro alcançasse todo o Brasil. 

Fazendo a diferença

Print de post de Facebook.

Conhecer as histórias dos participantes trouxe a certeza de que o Programa cumpriu com seu objetivo de levar esperança, novos aprendizados e renda para as pessoas e famílias mais afetadas pela pandemia. Os depoimentos dos participantes do Meu Porto Seguro nas redes sociais são exemplos disso, trazendo relatos emocionantes e orgulhosos.

O Programa contribuiu também para a ampliação do alcance da marca Porto Seguro e dos produtos, além de fortalecer a visibilidade de valores como o cuidado com as pessoas e a responsabilidade social. Já a equipe que participou da construção do Meu Porto Seguro teve a oportunidade de aplicar as competências de forma única e intensa, além de viver na prática o que significa ser um verdadeiro porto seguro para quem mais precisa.

Comentários

{{comment.parent.comment_author}}
{{comment.parent.comment_date}}
{{comment.parent.comment_content}}
Comentar
{{children.comment_author}}
{{children.comment_date}}
{{children.comment_content}}
Comentar
Ver mais comentários

Matérias anteriores

Grupos de afinidade inauguram nova fase do programa de diversidade e inclusão da Porto
Não perca a oportunidade de se inscrever no Porto Voluntário!
Saiba mais sobre o programa de diversidade e inclusão da Porto.