Foram mais de 600 mil cadastros realizados na fase inicial do Meu Porto Seguro. É como se todos os habitantes de uma cidade como Aracaju tivessem se inscrito. Desses, 280 mil foram concluídos. A partir daí, uma seleção 100% on-line, baseada em testes múltiplos desenvolvidos com uso de inteligência artificial, identificou os perfis para as 10 mil contratações realizadas pelo projeto.
O Programa foi desenvolvido em pouquíssimo tempo e estruturado para cada uma das fases – da comunicação ao acompanhamento dos contratados – levando em conta o isolamento social e buscando tecnologias para oferecer uma jornada ágil e segura, sem abrir mão do cuidado com as pessoas. Para isso, a Companhia mobilizou áreas como Atendimento, TI, Portoseg, Diretoria Técnica, Prevenção a Fraudes, RH, Jurídico, Produção, Marketing, áreas de Produtos.
Mobilizando as competências
No dia a dia do Meu Porto Seguro, todas as competências relacionadas à nova temporada foram fundamentais. Coragem, visão integrada e criatividade pautaram o processo de criação, uma vez que a Porto nunca havia estruturado um projeto semelhante. Desprendimento e capacidade de entrega ajudaram a identificar erros e acertos, buscar resultados com foco na qualidade e na boa experiência dos participantes. E comprometimento e parceria garantiram a ampliação e o alcance das oportunidades, e permitiram que o Meu Porto Seguro trouxesse esperança para a vida de muita gente.
O engajamento dos colaboradores na divulgação do Programa nas redes sociais foi um fator determinante para o sucesso da iniciativa ao incentivar amigos e parentes a participarem, fazendo com que o Meu Porto Seguro alcançasse todo o Brasil.
Fazendo a diferença
Conhecer as histórias dos participantes trouxe a certeza de que o Programa cumpriu com seu objetivo de levar esperança, novos aprendizados e renda para as pessoas e famílias mais afetadas pela pandemia. Os depoimentos dos participantes do Meu Porto Seguro nas redes sociais são exemplos disso, trazendo relatos emocionantes e orgulhosos.
O Programa contribuiu também para a ampliação do alcance da marca Porto Seguro e dos produtos, além de fortalecer a visibilidade de valores como o cuidado com as pessoas e a responsabilidade social. Já a equipe que participou da construção do Meu Porto Seguro teve a oportunidade de aplicar as competências de forma única e intensa, além de viver na prática o que significa ser um verdadeiro porto seguro para quem mais precisa.