“Viva a sua Porto” em toda a sua potencialidade

Abram alas para a nova Jornada do(a) Colaborador(a)!

Com o intuito de proporcionar aos(às) colaboradores(as) a mesma experiência de marca e excelência que oferecemos aos(às) nossos(as) clientes, foi criada a “Viva sua Porto”, a nova Jornada do(a) Colaborador(a) Porto. 

A Jornada é fruto do processo de transformação do RH e está em sintonia com os desafios da temporada: dobrar o número de clientes, acelerar o processo de transformação digital e verticalizar os negócios.

A “Viva sua Porto” se materializa ao olhar para as etapas da jornada do(a) colaborador(a) em todos os seus pontos de contato, desde o recrutamento e seleção até o momento de desligamento, quando chega a hora de buscar outras vivências. Tudo isso prezando sempre por um espaço em que as pessoas possam viver plenamente a Porto sendo quem elas são.

 

Proporcionando a melhor experiência possível 

Anderson Valadares, gerente de Recursos Humanos (arquivo).

Segundo Anderson Valadares, gerente de Recursos Humanos, o principal objetivo da nova Jornada é fazer com que a Companhia esteja cada vez mais próxima das pessoas, oferecendo conexão, humanização e transparência, fortalecendo nossa essência de cuidado e potencializando nossa competitividade por talentos. 

“Queremos que nossos(as) colaboradores(as) “Vivam a sua Porto”, respeitando suas individualidades e estimulando-os(as) a trilhar da melhor forma possível o seu percurso”, conta Anderson. “Além dos objetivos macro, pretendemos melhorar a performance dos nossos processos e as tecnologias atreladas a eles”, completa.

Paula Pitondo, colaboradora da área de Comunicação Interna (arquivo).

Para Paula Pitondo, colaboradora da área de Comunicação Interna, a “Viva sua Porto” dialoga diretamente com a virada de marca (sobre a qual você já leu aqui), além de carregar elementos dos debates sobre diversidade e inclusão que têm sido construídos pela Companhia nos últimos anos, acolhendo individualidades e expressões.  

“As diferentes características das pessoas vão ajudar a compor essa Porto tão diversa e que faz tantas coisas interessantes. Viver é experienciar, sonhar e realizar, é se colocar no mundo com a intenção em movimento, é sobre construir a sua história a partir da interação com o outro”, explica Paula. 

Queremos entregar uma experiência de inovação. Sempre que um novo programa for desenvolvido, vamos pensar se ele está alinhado com essa proposta de valor
Anderson Valadares

Pontos da mandala

A nova Jornada do(a) colaborador(a) da Porto é composta por quatro etapas: Atração e Seleção, Carreira e Desenvolvimento, Performance, Remuneração e Benefícios, sempre com vistas à evolução do(a) colaborador(a).  

Alguns elementos que compõem essas etapas são: crescimento profissional – incluindo possibilidades como recrutamento interno e os múltiplos caminhos que a Companhia oferece – remunerações compatíveis com o mercado, programa de PLR estruturado e o novo Programa Porto em Ação (saiba mais sobre ele aqui). “Reconhecimento, valorização do potencial de cada um(a) e as conquistas são pontos-chave da Jornada”, afirma Paula.

É importante ressaltar que o nosso famoso Jeito Porto permeia todo este ciclo. 

Conheça a mandala da Jornada do(a) Colaborador(a)

 

  • Seu Novo Lugar – Atração e Seleção 
    Seu lugar é onde a Porto está, seja no escritório ou em atendimento externo.
  • Sua Evolução – Carreira e Desenvolvimento
    O(a) colaborador(a) pode e deve explorar toda a sua potência para trilhar a sua carreira dentro da Porto.
  • Seu Potencial – Performance
    Todos(as) terão acesso a ferramentas para alcançarem o seu máximo potencial, evoluindo como profissionais e pessoas.
  • Suas Conquistas – Remuneração e Benefícios
    Benefícios e remuneração adequada para que todos(as) possam ir em busca de suas conquistas.
A Viva sua Porto abre espaço para experiências únicas, em que cada um(a) trilhará seu próprio caminho, com respeito às suas escolhas e individualidades. No encontro de Viva sua Porto reforçamos este lugar de múltiplas oportunidades, em que vivemos um sonho coletivo capaz de inspirar e transformar
Paula Pitondo

Fio condutor de experiências positivas

A nova Jornada do(a) Colaborador(a) pode ser entendida como um fio condutor que permeia e está alinhado a todas as experiências que serão proporcionadas para as pessoas. Quem está chegando agora vai experimentá-la desde o momento de embarque. Quem já está conosco será impactado(a) sempre que passar por uma das etapas descritas. 

“As comunicações relacionadas a programas ou ações institucionais já virão no tom da Jornada, alinhados ao seu propósito”, esclarece Paula.  

O processo de comunicação da nova Jornada do(a) Colaborador(a) deverá ocorrer em etapas, de forma orgânica e natural. “Começamos pela Diretoria de Pessoas e Líderes. Na sequência, vamos espalhar para toda a organização por meio de nossos canais e rituais. Em paralelo, vamos introduzir a narrativa e os elementos da Jornada em diversas ações e iniciativas”, finaliza Anderson.

 

Comentários

{{comment.parent.comment_author}}
{{comment.parent.comment_date}}
{{comment.parent.comment_content}}
Comentar
{{children.comment_author}}
{{children.comment_date}}
{{children.comment_content}}
Comentar
Ver mais comentários

Matérias anteriores