Agora já não é mais spoiler. Todo mundo já ouviu falar sobre a nova temporada que acaba de estrear na Porto Seguro. Mas, não se preocupe se alguns elementos do roteiro ou informações sobre os personagens principais ainda não estão tão claros para você. Estamos aqui para ajudar a entender essa série, protagonizada por ninguém menos do que você!
E é exatamente por isso que o Nosso Porto – que também está pisando pela primeira vez no tapete azul do mundo digital – tem sua edição de estreia dedicada à nova temporada.
Para falar sobre o que podemos esperar dos próximos capítulos, convidamos o Lene Araújo, vice-presidente Institucional, e a Carolina Zwarg, diretora Institucional e de Recursos Humanos, para um bate-papo.
A Porto é nossa série favorita
Vamos voltar um pouco no tempo…
Ao fim do ciclo da visão 2020, a Companhia precisou refletir sobre o desfecho desse ciclo e sobre os próximos desafios, o que também se tornou uma oportunidade para olhar de perto a sua essência. Nesse mergulho, com a ajuda de um consultor expert no mundo do cinema e da televisão, foi possível perceber a analogia entre a história da Porto Seguro e dos seriados.
˝Entendemos que o novo ciclo tinha tudo a ver com o universo das séries porque a história é perene. Toda série tem protagonistas, uma essência, um modelo que perdura. O que mudam são os desafios a cada temporada˝, explica Lene.
Carol completa: ˝tivemos a oportunidade de discutir e nos aprofundar na nossa essência. O que a gente representa para os nossos clientes? Nós já somos e queremos ser ainda mais um verdadeiro porto seguro para os nossos clientes. Nosso foco é fazer com que os clientes estejam no centro das nossas ações˝.
Ou seja, a essência se conecta perfeitamente aos sonhos estabelecidos para o novo ciclo, planejado para durar em torno de cinco anos: integrar clientes e negócios e dobrar o número de clientes.
O caminho se faz ao caminhar
A ideia de definir um sonho, ao invés de estabelecer uma meta objetiva, ressalta a importância do caminho que se trilha para chegar lá. ˝Sonho gera movimento. Pessoas que têm sonhos se movimentam para atingi-los˝, completa Lene.
Para Carol, dobrar o número de clientes deve ser a consequência natural da nossa busca. “O foco é no crescimento, no encantamento e em proporcionar uma boa experiência para nossos clientes. Queremos motivar todo mundo a sonhar junto. E quando a gente sonha, e passa a acreditar que é possível, as coisas acontecem”, comenta.
Lene acredita que, quando a empresa coloca seu sonho de dobrar a quantidade de clientes, ela está gerando oportunidades para os colaboradores, além de possibilitar que mais pessoas se realizem. ˝Esse sonho não é só da administração, mas de todos˝.