A Porto está em todas em 2022!

Rock in Rio, shows internacionais e F1: são as nossas verticais presentes nos momentos mais divertidos e emocionantes deste ano.

As verticais da Porto estão bombando nos grandes eventos culturais e esportivos de 2022! Não custa lembrar que estivemos presentes com nossas marcas no Rock in Rio, nos grandes shows internacionais como Iron Maiden e Maneskin, e ainda estaremos com tudo na Fórmula 1, que acontece em novembro. 

O Nosso Porto conversou com Oliver Haider e Matheus Oliveira Santos, da área de Marketing da Porto, para saber tudo o que rolou e ainda vai rolar nos eventos, além de entender como a participação da marca Porto em grandes eventos se conecta à estratégia de negócios.

Fortalecendo o posicionamento de marca

Oliver Haider, gerente de Marketing Institucional (arquivo pessoal).

Oliver e Matheus explicam que a decisão de ir atrás desses grandes patrocínios e buscar parceiros que tenham marcas tão fortes quanto a nossa tem tudo a ver com o novo posicionamento da marca. “Além de reestruturar a Companhia, precisamos demonstrar para fora que a Porto, de fato, está mudando, e passa a adotar um posicionamento mais jovem”, declaram. 

Outro aspecto importante é trazer os valores agregados desses shows para a marca Porto. “Quando uma marca se associa a outra, ambas bebem de seus atributos”, coloca Oliver.

O Rock in Rio agrega aspectos como juventude e liberdade. E a Porto acrescenta o item segurança por meio da Porto Saúde. Já a Fórmula 1 representa inovação, tecnologia, esporte, desafio e velocidade. 

Com a presença nos shows internacionais, a Porto dialoga com diferentes públicos. A solução nesse caso é apostar num mix diversificado, com eventos atrativos para todos os membros da família. Afinal, como uma lifetech brand, presente em todos os momentos da vida, temos produtos que abarcam desde o dia do nascimento até a previdência, voltada para um público mais velho. 

“Queremos estar presentes no lifestyle das pessoas. De um lado, olhamos para os produtos que desenvolvemos. Do outro, pensamos em como chegar até as pessoas com eles. Os patrocínios são fruto dessas escolhas”, afirma Matheus. 

Seguindo nossa essência

Num momento de tantas transformações, a Porto não abre mão da sua essência. “Neste sentido, nos preocupamos não somente com os patrocínios, mas em sermos a marca que cuida do evento e do parceiro que está nessa com a gente”, define Oliver.

Matheus Oliveira Santos, da área de Marketing da Porto (arquivo).

Assim, foram pensadas ativações do Porto Saúde nos ambulatórios do Rock in Rio, para cuidar de quem esteve lá. E na Fórmula 1, além do patrocínio de Porto Seguro Bank, temos a vertical Porto Seguros prestando diversos serviços, inclusive assistência durante a corrida. “Nosso objetivo de ser um porto seguro para os eventos encantou os parceiros, pois significa ir além do simples apoio ou patrocínio. Isso cria um relacionamento de verdade”, destaca Oliver. 

Experiências fantásticas

“Além do patrocínio, as pessoas podem esperar as ativações nos eventos. Queremos oferecer experiências incríveis para quem está fisicamente ali”, anima-se Matheus.

No Rock in Rio, além dos ambulatórios, foram montados dois espaços de ativação para o público. Em um deles, os(as) frequentadores(as) puderam usufruir gratuitamente de serviços como cabeleireiro, manicure, barbeiro, sendo atendidos(as) por clientes reais da Porto Saúde.

Um segundo espaço imersivo trouxe obras de arte dos Gêmeos, oferecendo uma experiência de música e de arte construída exclusivamente para o festival. 

Na Fórmula 1, será montada a Vila Porto, com duas arquibancadas para três mil pessoas e um espaço com ativações com música, gastronomia e simuladores de carros de corrida.

E nos shows internacionais, a Gambiarra Store reforçou a campanha do produto Seguro para celular. Neste espaço, o público tinha a oportunidade de fazer fotos com um secador de cabelos gigante – que muitas vezes é usado como gambiarra para secar um celular que entra em contato com a água. Além disso, quem contratasse o seguro celular  automaticamente poderia acessar um setor mais exclusivo do show.

O que vem por aí

A iniciativa de patrocinar grandes eventos segue firme e forte. Oliver e Matheus antecipam que, em 2023, a Porto Saúde e a Porto Seguros estarão no The Town, maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, dos mesmos criadores do Rock In Rio. Na Fórmula 1, entramos como patrocinadores via Porto Bank e  Porto Seguros pelos próximos três anos. E seguimos presentes com os grandes shows internacionais (spoilers em breve!).

“Fizemos escolhas também pelo fator da longevidade. Patrocinar eventos não é algo pontual. A marca precisa se conectar, construir aquela parceria e se tornar a referência”, enfatiza Matheus. 

Oliver destaca que todas essas iniciativas só foram viabilizadas com a parceria de muitas áreas. “Gostaria de colocar o nome de todos, desde negociação com a área de contas, o Jurídico, a área de Pessoas, Comunicação Interna, além de todos os produtos e as verticais, que criaram essas estratégias com a gente. É importante ressaltar que não é a área de patrocínios que está fazendo tudo. Ações desse porte contam com a colaboração de muita gente”, finaliza. 

Verticais inovando sempre!

Bora dar uma olhada nos destaques das verticais que estão presentes em todos esses eventos internacionais? O Nosso Porto conversou com a Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Bank para ficar por dentro de tudo. 

Vida e Viagem: protegendo as pessoas 

Para saber um pouco mais sobre dois produtos superbacanas da Vertical Seguros, o Seguro de Vida e Seguro Viagem, o Nosso Porto conversou com Carlos Gondim, da Diretoria de Vida e Previdência. 

Carlos Gondim, Diretoria de Vida e Previdência (arquivo).

“O Seguro Viagem é um produto que oferece cobertura para quem está viajando pelo Brasil ou no exterior. Este produto possui diversas coberturas. A mais conhecida é a chamada “Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas” (DMHO), mas há também coberturas para bagagem extraviada, auxílio para retorno antecipado, indenização e suporte em caso de falecimento, entre outras possibilidades. O Seguro Viagem tem um custo bem acessível e traz uma proteção enorme para o(a) viajante. Não deixe de contratar o seu na sua próxima viagem com o seu corretor ou em nosso site. E logo em breve traremos boas novidades para os(as) portolovers!

O Seguro de Vida é outro produto fundamental. As pessoas associam esse produto à cobertura de morte, em que a(s) pessoa(s) indicada(s) pelo(a) segurado(a) como beneficiário(s) recebe(m) uma indenização definida no momento da contratação. Entretanto, esta é apenas uma das possibilidades. A cobertura “Diária de Incapacidade Temporária (DIT)” protege o(a) segurado(a) caso ele(a) sofra algum evento que o(a) impeça de exercer sua profissão remunerada. Além disso, há coberturas que, em caso de diagnóstico de doenças graves, o(a) segurado(a) tem direito a uma indenização que o(a) ajuda a enfrentar eventuais impactos desta doença.  

Ambos os produtos nos permitem oferecer aos(às) clientes as soluções de proteção necessárias. Por exemplo, enquanto os seguros de auto, residência, bike, celular e demais ramos elementares protegem os bens materiais, os seguros de Vida e Viagem trazem proteção para as próprias pessoas e entes queridos. Além disso, são essenciais tanto para os(as) clientes quanto para os(as) corretores(as), com um grande potencial de crescimento no Brasil e que nos ajudam a chegar no sonho da temporada.” 

Ocupacional expande o Jeito Porto para outras empresas

Cristina Uglik, colaboradora da Gerência Ocupacional (arquivo).

O produto Ocupacional é destinado às empresas para cumprir as normas regulamentadoras (NRs) que visam proteger a saúde e a segurança dos(as) trabalhadores(as). O produto foi criado em meados de 2008, e ampliado em 2013 com a compra da Bioqualynet, empresa que possuía vários ambulatórios e uma rede nacional. Cristina Uglik, da Gerência Ocupacional, contou tudo para o Nosso Porto. 

“Este produto é destinado a empresas de grau de risco 1 a 3, acima de 100 colaboradores(as). Atualmente, são mais de 50 ambulatórios. E para o próximo ano, traremos novidades também para o PME (Pequenas e Médias Empresas).

Recentemente, o produto Ocupacional fechou uma de suas maiores vendas, e fornecerá o serviço ambulatorial para a Latam. Levaremos o serviço da Porto Saúde para dentro da empresa por meio dos(as) nossos(as) colaboradores(as). São vários profissionais, desde médicos(as) com formação em medicina aeroespacial, médicos(as) do trabalho, enfermeiros(as), especialistas em enfermagem do trabalho, técnicos(as) de enfermagem e administrativos(as). 

Instituímos na empresa o nosso Jeito Porto de atendimento, com muita atenção e cortesia, mas também atendendo com o perfil da empresa. No ambulatório, é possível praticar uma atenção à saúde integrada, pois temos a visão global do(a) colaborador(a). Então, quando ele(a) faz o exame admissional ou periódico, já podemos inseri-lo(a) em programas de promoção à saúde e prevenção de doenças, proporcionando melhor qualidade de vida.

O aspecto principal que eu gostaria de destacar é a oportunidade que temos de ser a saúde de outras empresas, pois com a sinergia do Saúde + Ocupacional, podemos dar uma atenção completa à saúde do(a) colaborador(a), proporcionar à empresa uma melhor sinistralidade, com redução de absenteísmo e melhor clima organizacional.”

Porto Bank acelera com a Fórmula 1

Roger Garcia, superintendente da Porto Seguro Bank (arquivo).

A vertical Porto Bank está acelerando seus ponteiros e acaba de criar um novo produto, o Cartão F1. Para saber tudo sobre ele, ouvimos Roger Garcia, superintendente da Porto Seguro Bank.

“Começamos a materializar a ideia quando fechamos o patrocínio da Porto para os próximos três anos do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. Queríamos iniciar esta parceria com algo novo, inédito, que fosse um marco para nós. Nas conversas iniciais com os organizadores, entendemos algumas peculiaridades dos(as) amantes do automobilismo, inclusive o hábito de guardar o ingresso do evento como lembrança. Muitos(as) até colecionam.


Então, tivemos a ideia de fazer uma linha de cartões com partes de carros de corrida. O produto tem design inspirado no automobilismo e utiliza peças originais de carros da Fórmula 1. As peças passam por um processo até virar uma tinta especial aplicada nos novos cartões. Além disso, clientes do cartão de crédito Porto Seguro Bank terão acesso antecipado à compra de ingressos com desconto e estarão em arquibancada exclusiva.

Essa é mais uma forma de estar presente no cotidiano dos nossos(as) clientes e proporcionar novas experiências. O universo das pistas traduz muito os atributos de valor da nossa marca Porto Seguro Bank: inovação, performance, tecnologia e qualidade. A associação é uma excelente oportunidade de posicionar o Porto Seguro Bank num evento global, transmitido para cerca de 200 países, com uma audiência renovada e conectada às marcas mais valiosas do mundo.”

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