Bora colocar as finanças em dia em 2023?

Nova jornada de educação financeira tem conteúdo leve e consultoria personalizada.

Atire a primeira pedra quem não fez, ao menos mentalmente, uma listinha de resoluções de ano novo que incluía alguma ação ou atividade relacionada à saúde. Praticar exercícios, melhorar a alimentação e marcar, finalmente, aquele check-up que ficou pendente são itens que provavelmente estão presentes nela, não?  

Mas, aqui na Porto, sabemos que saúde não diz respeito somente ao corpo. Saúde emocional, física e  financeira são pontos de um tripé. E se um dos lados desequilibra, o conjunto todo cai. 

Pensando nisso, o time do Saúde Integral – Pilar Financeiro desenvolveu uma jornada de educação financeira inovadora, sob medida para cada colaborador(a).

Quer saber mais? Vem com a gente e bora começar o ano colocando a vida financeira em dia. O impacto disso irá, com certeza, refletir positivamente na sua saúde física e emocional. 

Saúde financeira de fato

Willian Dutra, gestor do Pilar Financeiro do Saúde Integral, conta que ao desenvolver este curso, seu time pensou em tornar a experiência da educação financeira mais simples, leve e moderna. Algo que ajude o(a) colaborador(a) a construir uma saúde financeira de fato.

Para isso, o curso está estruturado para três perfis diferentes: confiante, organizado e equilibrado. Cada perfil se refere a pessoas com diferentes níveis de endividamento e consumo, que serão aprofundados durante a própria trilha. “Para descobrir o seu perfil, o(a) colaborador(a) fará um teste, em que escolherá as respostas mais próximas de seu jeito de encarar as finanças. O curso irá se aprofundar nesse diagnóstico, levando em conta momento de vida e realidades pessoais”, detalha Willian.

Cada trilha está organizada com conteúdos que vão atender o perfil do(a) colaborador(a). Os vídeos que compõem as trilhas podem ser pausados, revistos e acessados quantas vezes for necessário. E ainda há a possibilidade de pesquisar sobre insights e conteúdos adicionais na internet e na Biblioteca da Porto.

Entre os temas abordados, estão tipos de investimento, reserva de emergência, sistema bancário, empréstimos, cartões de crédito, poupança e organização financeira. “O foco é desenrolar as finanças de quem quer se livrar das dívidas e manter uma boa relação com o dinheiro”, explica Carina de Paula, colaboradora do time de Aprendizagem Institucional e integrante do grupo de trabalho que desenvolveu o curso. 

O pulo do gato é personalizar!

Willian Dutra, Carina de Paula e Vanessa de Paula Oliveira (arquivo). 

Se você é do tipo que já tentou de tudo para organizar as finanças, fez planilha, anotou gastos, mas ainda assim saiu da linha, fique calmo(a). Essa nova jornada é para você! Mas, se  tem um perfil mais controlado, já está com as contas em dia, e quer avançar, essa nova jornada também é para você. Afinal, é sobre personalização que estamos falando.

Para garantir que cada um(a) tenha a orientação mais assertiva e adequada ao seu perfil, a jornada conta com uma consultoria personalizada, disponível para o(a) colaborador(a) que desejar ter acesso a ela e concluir a trilha do quiz. As conversas acontecem de forma confidencial e independente. “A Porto viabiliza o caminho, sem ter acesso ao que é falado com o(a) profissional especialista”, reforça Willian. 

Vanessa de Paula Oliveira, também integrante do grupo de trabalho responsável pela jornada, reforça que todos(as) os(as) colaboradores(as) poderão acessar as trilhas, mas para a consultoria, vale a trilha realizada a partir do quiz, aquela que indica o perfil de cada um(a). “Para acessar a jornada, é só buscar por ela no catálogo do LOAD, na plataforma ELO”, indica.

A hora é agora!

Willian conta que a inspiração para o desenvolvimento desta nova jornada veio a partir do acompanhamento da economia mundial neste momento pós-pandemia. O objetivo do time que se debruçou sobre esse desafio é contribuir para mostrar, por meio da aprendizagem, que uma vida financeira mais saudável é acessível a todos(as). 

E se você acha que paramos por aqui, está enganado(a). “Pensamos em ações de longo prazo para garantir um desenvolvimento constante. Por isso, além dessa primeira fase, haverá mais cursos ainda em 2023”, completam Willian, Carina e Vanessa. 

Aproveite e faça o Quiz clicando AQUI.

Comentários

{{comment.parent.comment_author}}
{{comment.parent.comment_date}}
{{comment.parent.comment_content}}
Comentar
{{children.comment_author}}
{{children.comment_date}}
{{children.comment_content}}
Comentar
Ver mais comentários

Matérias anteriores