Ninguém segura a Porto!

Bons resultados e ótimas perspectivas mostram que estamos no caminho certo.

2022 está chegando ao fim com uma grande novidade. Como vimos ao longo desta edição do Nosso Porto, conquistamos o terceiro lugar no ranking de melhores empresas para se trabalhar da GPTW. 

Mas, essa não foi a única boa notícia do ano. Novos produtos e negócios, além de avanços nas pautas de ASG e diversidade, colocaram mais alguns tijolos na pavimentação da estrada que leva aos sonhos da Temporada. Estamos crescendo, mas sem perder a essência que nos trouxe até aqui.

Para fazer um balanço deste ano repleto de emoções, em que voltamos a nos encontrar presencialmente (oba!), conversamos com Rivaldo Leite, que assumiu recentemente a função de CEO na vertical Seguros, e com Eva Miguel, diretora de Produção, que nos contou tudo sobre as conquistas das Sucursais. 

Seguros: para o infinito e além

Rivaldo Leite, CEO da vertical Seguros (arquivo Porto).

Rivaldo Leite é pura empolgação ao falar da vertical Seguros. Afinal, além de ser um dos alicerces da holding Porto, sua carteira, consolidada por anos de trabalho, possibilita o cross com outros produtos e verticais.  

“Temos muitas oportunidades de crescimento em seguros como Vida, residencial e também nos produtos por assinatura”, reforça. Vale destacar que, além do Azul por Assinatura, a Porto está lançado um produto semelhante, específico para o Itaú, o Auto Fácil Itaú, que oferece preços populares. Já no seguro automóvel, o desafio é maior por sermos líderes de mercado. Ainda assim, há espaço para crescer. 

Para seguir melhorando nossos resultados e crescendo em índices acima do mercado, Rivaldo acredita que devemos buscar muita sinergia com as verticais, sobretudo com o Cartão de Crédito. “Certamente, 2023 será um ano de resultados melhores”, prevê.

GPTW: confirmando o que já sentimos

Sobre o ranking da GPTW, Rivaldo considera um marco na história da Companhia, além de um reflexo do que sentimos no dia a dia . “Quem está aqui há mais tempo sente o brilho nos olhos das pessoas, o genuíno interesse. Mas, quando vem uma instituição de fora, da competência da GPTW e ratifica isso tudo, é motivo de muito orgulho para todos(as)”, anima-se. 

Para ele, a premiação não só reflete os corredores da Companhia e os investimentos reais da Porto em ASG, como também ajuda muito a divulgar nossa marca empregadora (falamos mais sobre isso aqui).

Seguir crescendo, seguir sonhando

Criar oportunidades de crescimento acima do mercado, apostando nas melhorias em processos, sem perder de vista o desenvolvimento das pessoas. Para Rivaldo, essa é a máxima para os próximos períodos. 

“Olhando a Porto como um todo, esse horizonte se amplia. As demais verticais vêm crescendo bastante e isso gera novas oportunidades de trabalho. O Saúde está indo muito bem, Odonto também, inclusive expandindo para outras regiões fora do eixo Rio-São Paulo”, destaca.

Rivaldo enfatiza o crescimento do Consórcio, principalmente no canal corretores, e também o Porto Bank, com o cartão de crédito. “Tudo isso abre muitas oportunidades para as pessoas, tanto para quem já está aqui como para quem está chegando. Eu sou um belo exemplo disso, pois construí uma carreira de muitos anos, desde office boy até CEO da vertical Seguros”, relembra.

Queremos criar ambientes cada vez melhores para que as pessoas tenham vontade de estar aqui, fazendo do ambiente de trabalho um espaço de união, companheirismo e boas experiências.
Rivaldo Leite

Missão dada é missão cumprida

Eva Miguel, diretora de Produção (arquivo Porto).

E como será que as Sucursais da Porto passaram por este ano? Eva Miguel conta que 2022 trouxe alguns desafios em relação à sinistralidade e inadimplência, com algumas dificuldades na contratação de novos seguros e também com o atendimento. “Apesar de tudo isso ter ocupado bastante o time Comercial, vamos conseguir entregar os resultados que orçamos, sobretudo em Seguros e Saúde”, comemora. 

“Para 2023, nossa meta é recuperar o crescimento em novos negócios, contando com uma expectativa mais positiva da economia e com melhor cenário de sinistros”, declara Eva. “Além disso, iremos incentivar ainda mais o crescimento de seguros como Vida, Saúde e produtos financeiros”, reforça. 

Eva acredita que a chave para alcançar esses objetivos é apostar na inteligência analítica, para crescer na assertividade das ações com corretores, campanhas e incentivos.

GPTW: liberdade e autonomia

Segundo Eva, além da clareza em relação à sua estratégia e objetivos, a Porto oferece liberdade e autonomia para as decisões e soluções. Somando esses pontos à nossa essência de qualidade e entrega – que nos torna um Porto Seguro para as pessoas e seus sonhos –  há muitas oportunidades de desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional. Tudo isso, além de uma grande abertura para ouvir e corrigir, e a força que ganhamos com o JUNTOS!, explica o resultado mais do que positivo que tivemos no ranking da GPTW. 

“As Sucursais entenderam e “compraram” esse sonho desde o início. Afinal, toda a estrutura é voltada para venda. Uma das ações mais importantes nesse cenário foi a ativação de corretores na venda de todos os produtos da Porto, em todas as verticais. A campanha Fecha com a Porto nos ajudou a tangibilizar essa oportunidade, pois nos instigou a buscar novos clientes”, resume. 

Ter o sonho de dobrar o número de clientes até 2025 vem ensinando a todos(as) que temos de ter objetivos desafiadores e ambições, pois é possível chegar neles, desde que tenhamos vontade, motivação e cooperação. Não tenho dúvida que chegaremos nesse objetivo, bem como em muitos outros que surgirão. Dessa forma, todos(as) crescem e têm cada vez mais oportunidades
Eva Miguel

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