Quem tem Porto, tem sonhos realizados!

Conheça os(as) quinze sonhadores(as) que viveram (e viverão!) os grandes eventos patrocinados pela Porto.

Ser um porto seguro para nossos(as) clientes, colaboradores(as) e seus sonhos. Essa é a nossa maior motivação. Afinal, não se trata apenas de dobrar o número de clientes, mas de nos fazer realmente presentes em todos os momentos da vida das pessoas. 

A Campanha dos Sonhos, que lançamos na edição #12 do Nosso Porto, tem tudo a ver com isso. Para quem não se lembra, perguntamos aqui como o dia a dia na Porto faz com que você realize o seu sonho? 

Afinal, nada mais gratificante do que conhecer mais de perto as histórias de vida de nossos(as) colaboradores(as) e saber como a Porto contribui para a realização de seus objetivos no dia a dia. 

As quinze respostas escolhidas ganharam ingressos para os eventos internacionais patrocinados pela Porto em 2022: Rock In Rio (Porto Saúde), shows internacionais (Porto Seguros) e Fórmula 1 (Porto Bank). Agora, chegou a hora de conhecer os(as) felizardos(as) que tiveram suas histórias selecionadas! Alguns(mas) deles(as) já curtiram bastante os shows do Rock in Rio, chacoalharam o esqueleto com Maneskin e Iron Maiden em São Paulo, e outros(as) ainda irão acelerar os ponteiros com a Fórmula 1, no mês de novembro. Preparados(as)?

Quando criança, sempre tive o sonho de trabalhar na Porto. Ver os adesivos de corações azuis nos carros me intrigava. Eu descobri o significado deles com meu pai, que é um colaborador da Porto. E, desde então, ver os corações azuis me deixava animada e aumentava minha vontade de, um dia, fazer parte de uma empresa que sempre foi sinônimo de família, carinho e segurança. Cresci vendo meu pai trabalhar em uma ótima empresa e evoluir. Hoje, fazendo parte da Porto, me sinto cada dia mais realizada, contente e com vontade de continuar a crescer, podendo realizar todos os dias um sonho que tenho desde pequena.
Isabella Barros Sales - Transportes - ganhou um par de ingressos para a Fórmula 1 - São Paulo
Comecei na Porto em 2016, quando ainda éramos Porto Seguro. Foi meu primeiro emprego, o início da vida profissional aos 18 anos como jovem aprendiz, na área de Atendimento ao Cliente. Pela Porto, consegui iniciar e terminar minha faculdade com bolsa de estudos, e hoje sou graduado em Economia. Todas as opções de apoio ao(à) colaborador(a) me ajudaram no crescimento profissional. Durante esses anos fui operador, assistente, técnico e hoje sou analista. São muitas histórias e acontecimentos desde aquele primeiro contrato de 11 meses como aprendiz. Hoje, posso dizer que sou um portolover, que a empresa é meu porto seguro, e que conseguimos e continuaremos a crescer juntos.
Matheus Rodrigues Rocha - Emissão e Formalização - curtiu o show de Justin Bieber no Rock in Rio - Rio de Janeiro
Eu trabalho desde os 14 anos para ajudar em casa. Já trabalhei fazendo fantasia de carnaval, como recepcionista, demonstradora e caixa. Eu tinha o sonho de trabalhar em uma empresa que tivesse crachá e quando me tornei funcionária da Azul este sonho foi realizado, e muitos outros também. Graças ao meu trabalho, pude andar de avião, comprar minha casa e fazer minha faculdade. Tenho muitos outros sonhos para realizar, mas, neste momento de crise que nosso país vive, ter um emprego com os benefícios que temos é muito bom, pois sabemos que há muitas pessoas que não têm essa oportunidade.
Andrea Luyse de Souza Costa Pereira - Centro de Emissão - Azul RJ - ganhou ingressos para curtir o Rock in Rio no dia 3 de setembro.
Eu tive uma professora na escola, a Dona Rosa, que era maravilhosa comigo. Tanto que, aos seis anos de idade, eu espalhava que quando crescer seria professora! Imagina a alegria (e sinal do universo) quando pisei pela 1ª vez no Ed. Rosa Garfinkel. Cheguei na Porto em 2020, ano cheio de desafios, e falar de sonhos era estranho. Mas, desde então, tenho a minha versão "professora", que exerço fazendo a gestão da plataforma Porto Educ e garantindo que a capacitação por meio do digital se torne uma ponte para aproximar e marcar positivamente a vida das pessoas, assim como a professora Rosa marcou a minha. Que bom falar de sonhos depois dos últimos dois anos! Estou pronta para experiências fantásticas nos eventos.
Mirtes Anjos de Lima - Porto Educ - foi ao Rock in Rio no dia 8 de setembro.
Um menino periférico é um menino sonhador, isso é um fato, mas quando uma organização acredita e desenvolve um menino periférico, ele deixa de ser só um menino sonhador para ser o realizador dos seus sonhos. O menino periférico sou eu e a organização é a Porto. A Porto nem sabe (agora vai saber), mas sua cultura inclusiva e de incentivo possibilitou que eu realizasse o grande sonho de ser o primeiro filho com ensino superior, o primeiro filho a conhecer outro país, o primeiro filho a estudar outra língua e, sobretudo, o orgulho que é se sentir parte das conquistas profissionais e pessoais. Que venha a realização de um novo sonho. Gratidão, Porto!
Dener Pimentel de Jesus - Viagens Corporativas - aproveitou o Rock in Rio no dia 11 de setembro.
Desde pequena fui muito criticada por gostar de carros por um motivo que parecia óbvio para todos(as), menos para mim: ser uma menina. Nunca deixei as críticas dos meus familiares e amigos(as) me distanciar do meu momento de distração, paixão e divertimento! Sempre adorei assistir às corridas de F1, toda aquela ansiedade, adrenalina e surpresas que acontecem, sem contar os(as) pilotos(as) feras! A Porto estimula sempre minha coragem, disciplina e determinação para ir atrás e conquistar meus sonhos e objetivos. É com essa persistência de todo dia que a Porto me dá a oportunidade de ter um excelente trabalho e crescer profissionalmente. Assim eu posso realizar meus sonhos da melhor forma possível!
Thamiris Ramos - Riscos Atuariais - já está acelerando os ponteiros para assistir à Fórmula 1.
Realizo pequenas ações diárias e faço algo de bom que me deixe mais perto do que desejo. Nossos objetivos mudam, nossa vida também. Aqui, os desafios não são pequenos, e pensar que no dia a dia construo algo melhor para a vida financeira dos nossos(as) clientes me ajuda a entender que, mais cedo ou mais tarde, estarei vivendo o sonho de ter uma família e poder proporcionar o que meu pai sempre me proporcionou. Com dedicação se vai longe! Por isso, quero poder levá-lo à Fórmula 1 com a Porto, para que possamos, juntos, construir um futuro e termos ótimas histórias para contar.
Caroline Perussi Martins - Conquista Portopar - vai realizar o sonho de ver uma corrida de Fórmula 1 com seu pai.
O meu maior sonho é conseguir proporcionar uma vida melhor para mim e para a minha mãe, de todas as formas possíveis. Todo o meu esforço de estudo e trabalho é focado nisso, e depois de receber tantos "nãos", a Porto me concedeu um "sim" no Programa de Estágio. Além de me desenvolver profissionalmente, vem sendo o grande viabilizador de um futuro muito melhor para nós. É um sonho a muito longo prazo, mas que sem o meu dia a dia aqui, não seria possível realizar.
Nathali Lira do Vale - Compliance - estará presente na corrida de Fórmula 1.
A Porto faz com que eu busque diariamente atitudes transformadoras, com foco, e sentimento de pertencimento, realizando meu trabalho com excelência. O mais formidável é que este sentimento é espelhado para dentro do meu lar. A minha família se sente Porto, afinal, só consigo realizar meus sonhos quando sei que eles estão bem. E hoje me sinto esperançosa em saber que sendo portolover e mãe, posso realizar o sonho do meu filho de seis anos, que é conhecer a Fórmula 1. Ele é fã do Max Verstappen, não perde um treino ou corrida, e este será o tema da sua festa de sete anos. Inclusive, ele nasceu em 27/08/15, no aniversário de 70 anos da Porto!
Priscila da Cunha Silva Torquato - Núcleo de Negócios Auto - vai levar seu filho para realizar o sonho de assistir à uma corrida de Fórmula 1.
No meu dia a dia, tenho o Jeito Porto de ser, que tem competências semelhantes às exigidas na Fórmula 1. Visão Integrada: os(as) pilotos(as) precisam ter visão e conhecimento de todo o carro e seus componentes; Desprendimento: as equipes precisam estar atentas às mudanças em seu entorno; Capacidade de Entrega: os(as) pilotos(as) e equipes dão o máximo de si para chegar ao topo do pódio; Parceria: a Fórmula 1 é o esporte individual mais coletivo que existe, e exige grande parceria entre todos da equipe; Criatividade: ganha aquele(a) que for mais rápido(a) e tem a melhor estratégia; Coragem: é preciso ser corajoso(a) para correr a mais de 300 km/h pelas ruas de Mônaco. Quem tem Porto, tem ingressos para a F1!
Douglas Cunha de Carvalho - Expedição - comprovou que quem tem Porto, tem ingressos para a Fórmula 1.
Em 1997, trabalhando como office boy, eu prestava serviço para a Porto Seguro. Todos os dias, quando retirava serviço na Rio Branco, ficava deslumbrado com aquele prédio, e tinha um sonho de um dia trabalhar nessa empresa. Eis que um dia, ao chegar em casa, recebo um telegrama em que o remetente era Porto Seguro Cia de Seguros Gerais. Lá estava um chamado para uma entrevista! A felicidade já chegou nesse dia, mesmo sem saber o que estava por vir. Depois de todo o processo seletivo, fui contratado. Desse dia em diante, não teve sequer um dia em que não me senti feliz por realizar o sonho de trabalhar com o que gosto, na empresa que sempre desejei! Todos os dias com a Porto são dias felizes!
Rodrigo Cordeiro Kovac - Salvados - terá mais um dia feliz assistindo à Fórmula 1.
Sempre fui apaixonado por F1, desde criança, porém nunca imaginei que em algum dia da minha carreira trabalharia com algo que tivesse relação direta com isso. Neste ano, tive a oportunidade de participar ativamente do projeto de cartões com partes de carros de F1. Então, além de toda a magia de conduzir o projeto, ainda tive a oportunidade de ver e tocar nas peças, acompanhar todo o processo de criação, ou seja, de maneira bem literal, participei da transformação das peças em cartões! Foi o mais próximo que cheguei de um carro de F1, realmente gratificante!
Maciel Coutinho do Nascimento - Produtos Cartões - vai chegar pertinho dos carros de Fórmula 1.
Lendo a pergunta, me peguei olhando para a janela e me dei conta que a vista (agora do alto), é a mesma que tive há 7 anos: Rio Branco com Ribeiro. Desde então, minha rotina tem sido por essas ruas, e as influências daqui me moldaram inconscientemente. As ações da empresa das quais participei, os programas, os esbarrões com o nosso presidente Roberto Santos me chamando pelo nome, as crianças em fileiras fazendo expedições e adoçando o dia. Como me desconstruí, cresci! E ainda com o olhar vago para a janela lá fora, concluo: O dia a dia na Porto me fez e faz realizar o maior sonho de todos: o de ser quem eu sou, e poder me transformar no que eu quiser ser.
Bárbara de Freitas Silvestre - Superin. Pessoas e Sustentabilidade - realizou o sonho de cantar com o Iron Maiden em 4 de setembro.
A Porto me deu o emprego dos sonhos! Me surpreendi com a estrutura excelente da empresa e como ela é acolhedora. Quando entrei aqui, em julho de 2019, estava passando por um momento difícil na minha vida. O fato de conhecer pessoas novas e aprender sobre um novo produto me ajudou a superar as dificuldades que estava vivendo. Em três anos de empresa, consegui me formar em RH graças à bolsa de estudos e terminei a pós-graduação em Psicologia Organizacional. Passei do atendimento fone para o atendimento chat e fui promovida para o cartão ADD. A palavra que define minha relação com a Porto é GRATIDÃO!
Samantha Gomes Ribeiro - Conta Digital - realizou mais um sonho ao ir ao show do Maneskin em 9 de setembro.
Engajando e incentivando a sermos melhores com os cursos, especializações, workshops e bolsas estudantis, a sermos dinâmicos com a Gestão de Desempenho e PDI, e reconhecendo todos os nossos esforços por meio de programas como o Porto em Ação, e mantendo todos(as) informados(as) sobre onde estamos e onde chegaremos juntos(as). O dia a dia me permite alçar grandes voos e obter conquistas diárias, mudando a vida de jovens talentos, os(as) preparando para somar aos times de forma ampla e possibilitando ainda que eu curta meu aniversário no show da Lauren Jauregui.
Patrick Wesley Assenço Gonçalves - ​Jovens, Pulmão e Governança Baby - vai comemorar seu aniversário junto com a Lauren Jauregui, em 14 de outubro.

E que tal saber um pouco mais sobre a motivação para participar da Campanha dos Sonhos? O Nosso Porto bateu um papo com Isabella Barros Sales e Matheus Rodrigues Rocha. Bora conferir? 


Isabella Barros Sales, colaboradora da área de Transportes, estava lendo as mensagens da Comunicação Interna quando o aviso sobre a Campanha dos Sonhos chamou sua atenção. “Quando vi que haveria sorteio para ingressos da Fórmula 1, soube que precisava participar! Para mim, a Porto sempre foi um símbolo de família, e essa seria a oportunidade de realizar junto ao meu pai um de nossos sonhos”, conta.

Já Matheus ouviu falar por meio de colegas que a Porto estava disponibilizando ingressos para a Fórmula 1. “Fui atrás e descobri que havia ingressos também para o Rock in Rio e outros shows internacionais. Como eu nunca tinha assistido a um espetáculo desses, resolvi arriscar”.  

O pai de Isabella é colaborador da área de Seguro Auto da Porto, e trabalhar aqui sempre foi seu sonho de criança. Por isso, já estava decidido que, se ela fosse uma das ganhadoras, levaria seu pai para assistir à Fórmula 1. “Recebi a notícia por uma colega de equipe. Fiquei sem reação até que a animação e a felicidade tomaram conta”. 

“Eu não vi o e-mail avisando que tinha ganho, mas percebi que havia algo diferente quando começaram a chegar mensagens de colegas e amigos(as) me parabenizando, falando o quão legal seria estar no Rock in Rio. Levou um tempo até cair a ficha”, diverte-se Matheus.

Isabella mal pode esperar para ver de perto os carros em alta velocidade, as ultrapassagens e os(as) pilotos(as) superando seus limites. E para quem também conta com a Porto para seguir realizando seus sonhos, ela deixa a seguinte mensagem: “Quem tem Porto, tem oportunidades de realizar sonhos! Com a Porto temos apoio para crescer e, assim, realizar nossos sonhos e objetivos!”

Já Matheus estava contando os dias para viajar para o Rio de Janeiro. Ele crava: “A Porto é feita de pessoas e sonhos. Eu diria para nunca deixar seus sonhos para trás. Se você acredita, dê o seu melhor, pois a Companhia e os(as) demais colaboradores(as) estão sempre abertos(as) a proporcionar e extrair o nosso melhor.”

Comentários

{{comment.parent.comment_author}}
{{comment.parent.comment_date}}
{{comment.parent.comment_content}}
Comentar
{{children.comment_author}}
{{children.comment_date}}
{{children.comment_content}}
Comentar
Ver mais comentários

Matérias anteriores